Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Thursday , 05 de july de 2018

Esquema de desvio de combustível é alvo da Operação Caravela, deflagrada em Cananéia

Há indícios de participação do prefeito do município paulista
Há indícios de participação do prefeito do município paulista

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Cananéia deflagraram, na última quarta-feira (4/7), a Operação Caravelas, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão.

As investigações tiveram início na Promotoria de Justiça de Cananéia em outubro de 2017, mas foram remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça uma vez que há indícios da participação no esquema do prefeito do município. Já em abril de 2018, após decisão do Tribunal de Justiça que determinou o desmembramento dos autos, os fatos passaram a ser investigados também pelo Gaeco em conjunto com a Promotoria de Cananéia.

Segundo o apurado, parte do combustível comprado pela Prefeitura de Cananéia era desviada para abastecer veículos particulares de funcionários públicos e, inclusive, de vereadores. As despesas desses abastecimentos eram lançadas como se tivessem sido feitas em carros oficiais.

Na operação, os nove mandados de prisão temporária foram cumpridos, sendo que o Ministério Público já havia concordado com a revogação da prisão de uma das investigadas.

Foram apreendidos documentos e celulares, que agora serão analisados. Além disso, foram localizadas nove armas de fogo, levando à prisão em flagrante de três pessoas.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço