Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 08 de august de 2018

Justiça afasta integrantes da diretoria-executiva Instituto de Previdência dos Servidores Públicos

Investigação em Brodowski verificou funcionário fantasma
Investigação em Brodowski verificou funcionário fantasma

Atendendo a pedido em ação do Ministério Público do Estado de São Paulo, o TJSP afastou integrantes da diretoria-executiva do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Sisprev) de Brodowski. Leandro Gomes Janoni, Joice Francislaine Lucrécio e Luciano Duarte da Silveira nomearam Humberto Oliveira Padula, funcionário fantasma, para cargo comissionado de assessor de diretoria-executiva.

Todos os requeridos eram filiados a partidos políticos que integravam a coligação político-partidária Unidos por Brodowski, que apoiou a eleição de José Luiz Perez para prefeito no último pleito. Ao assumir o cargo, Perez nomeou os envolvidos para posições elevadas na diretoria da Sisprev, revogando lei municipal que previa eleições para os postos.

A investigação conduzida pelo promotor de Justiça Leonardo Bellini de Castro mostrou que Padula compareceu como advogado a audiências no fórum da comarca durante o horário em que deveria estar cumprindo seu expediente. Ele não soube informar ao certo quais eram suas reais funções na autarquia, admitindo haver duplicidade com as atividades do procurador municipal e de contador. Entre entre junho de 2017 e março de 2018 o funcionário recebeu um total de R$ 25.843,33.

Além da ação civil também foi ajuizada ação penal pela prática do crime de peculato. O TJSP, atendendo aos pedidos, decidiu liminarmente pelo afastamento dos envolvidos dos cargos que ocupavam e indisponibilidade dos bens.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço