espaço

Monday , 13 de august de 2018

MPSP realiza ciclo de enfrentamento da violência doméstica em Jacareí

Mais de 500 pessoas estiveram no evento da ESMP e CAO
Mais de 500 pessoas estiveram no evento da ESMP e CAO

evento violência doméstica Jacareí

No última dia 9 de agosto, aconteceu o I Ciclo de Reflexões sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar, em Jacareí, com realização da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Apoio Cível – Direitos Humanos, com suporte da Prefeitura Municipal de Jacareí. As promotoras de Justiça Renata Rivitti, Fabiola Sucasas e Silvia Chakian proferiram palestras no evento.

A primeira fala, com o tema “Relações de Gênero, Violência de Gênero e Ciclo da Violência”, foi ministrada por Fabíola Sucasas, promotora de Justiça Assessora do CAO Cível e Difusos – Núcleo de Inclusão Social. Em seguida Silvia Chakian, promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica – Núcleo Central, abordou o tema "Modelo de Atuação Criminal sob a Perspectiva de Gênero". Renata Rivitti, promotora de Justiça de Jacareí, falou sobre “Violência Doméstica, Violência Sexual, Filhos da Violência”.

Estiveram presentes cerca de 500 pessoas, dentre elas o prefeito de Jacareí, Izaias José de Santana, e secretários municipais de diversas áreas, como assistência, saúde, educação, esportes e lazer, segurança e cidadania. Participaram também vereadores, juízes, membros e servidores da rede protetiva. 

Para finalizar o evento, ocorreram três debates ministrados por representantes das secretarias municipais de Jacareí: “A Violência Doméstica e a Sexual dentro do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, “Atenção à Saúde da Mulher e dos Filhos da Violência Doméstica” e “ O Papel Transformador da Educação”.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço