espaço

Tuesday , 14 de august de 2018

Geduc de Presidente Prudente debate educação com parlamentares e estudantes da cidade

Próxima reunião contará com a presença do prefeito
Próxima reunião contará com a presença do prefeito

O Grupo Especial de Atuação Especial de Educação (Geduc), núcleo de Presidente Prudente, realizou na manhã desta terça-feira(14/8) uma reunião que deu continuidade ao projeto envolvendo o grupo e os grêmios estudantis das escolas públicas da cidade de Presidente Prudente. Vereadores da cidade foram convidados para discutir temas ligados à educação.

Reunião Geduc Presidente Prudente

 

Além dos vereadores também esteve presente o presidente da Câmara. Foram debatidos temas como segurança nas escolas, iluminação, limpeza de terrenos próximos dos estabelecimentos educativos, bem como assuntos referentes a material para aulas de química e computadores.

 

De acordo com o promotor de Justiça Luiz Antônio Ferreira, coordenador do Geduc local, foi possível colher a manifestação dos alunos, bem como dos vereadores a respeito de cada tema debatido.

 

A Promotoria apresentou o projeto “Território Educador”, que está sendo desenvolvido em São Paulo e que visa, de acordo com Ferreira, a demarcar o espaço da escola como um território diferenciado, sofrendo intervenções urbanísticas. De acordo com o promotor, todos os temas foram devidamente anotados pelos vereadores, que se comprometeram a dar andamento nas reivindicações.

 

A próxima reunião ocorrerá dia 9 de outubro, às 9 horas, na sede do MPSP, com o prefeito Nelson Bugalho.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço