Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Wednesday, 12 de september de 2018

Iniciativa do Gevid, Projeto Guardiã Maria da Penha chega a Cotia

Termo de cooperação entre PGJ e prefeito do município foi assinado nesta quarta
Termo de cooperação entre PGJ e prefeito do município foi assinado nesta quarta

 Assinatura de termo de cooperação - Maria da Penha

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e o prefeito de Cotia, Rogério Cardoso Franco, assinaram na manhã desta quarta-feira (12/9) termo de cooperação para a implementação do programa Guardiã Maria da Penha no município. "Pretendemos espallhar esse projeto para o Estado todo", declarou Smanio na cerimônia realizada na sede do Ministério Público de São Paulo.

Assinatura de termo de cooperação - Maria da Penha (interna)Implementado em São Paulo no ano de 2014 pelo Núcleo Central do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) do MPSP, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), o Guardiã Maria da Penha tem como objetivo reforçar o papel do Estado na responsabilidade de fiscalizar o cumprimento das sentenças, retirando da vítima esse encargo e diminuindo a incidência de novas situações de violência doméstica. O projeto permite a capacitação de guardas civis metropolitanos para que eles fiscalizem o cumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e fixadas pela Justiça. O trabalho é feito a partir de visitas domiciliares às vítimas de violência, envolvendo ainda policiamento preventivo e comunitário.

A promotora de Justiça Valéria Scarance, coordenadora do Núcleo de Gênero, e o promotor Ricardo Navarro, da comarca de Cotia, prestigiaram a solenidade. Os dois haviam negociado o acordo com as autoridades da cidade.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço