espaço

Friday , 21 de september de 2018

Atuação do Ministério Público nas eleições é tema do programa Estúdio MPSP

Assessora eleitoral da PGJ, Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli é a entrevistada
Assessora eleitoral da PGJ, Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli é a entrevistada

Assessora eleitoral da Procuradoria-Geral de Justiça, a promotora Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli é a entrevistada na edição de número 58 do Estúdio MPSP. Na conversa, ela trata do papel que o Ministério Público desempenha nas eleições de 2018. Ana Laura explica que é papel da instituição fiscalizar para que o pleito ocorra de maneira limpa e escorreita.
 

"Tendo conhecimento de circustâncias que levem à inelegibilidade de determinado candidato, o promotor de Justiça deve informar sobre o fato tanto ao procurador regional eleitoral quanto à Procuradoria-Geral Eleitoral no caso dos candidatos à Presidência da República", afirma.

A promotora de Justiça comenta ainda pontos abordados pela cartilha "A regra é clara", elaborada pelo MPSP para explicar de uma maneira acessível grande parte da legislação eleitoral, com o objetivo é chamar a atenção de todos os cidadãos sobre o certo e o errado nas eleições e, assim, garantir que todos conheçam as regras deste jogo. 


Semanalmente, o Estúdio MP traz entrevistas com membros do Ministério Público de São Paulo. Nos programas, são abordados iniciativas e detalhes sobre a atuação da instituição. Esta e as demais edições do programa podem ser vistas na seção de vídeos do portal do MPSP e no canal da instituição no YouTube.

Esta edição do programa foi veiculada na TV aberta, graças a 
termo de cooperação firmado entre o MPSP e a Ideal TV.
 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço