espaço

Wednesday, 03 de october de 2018

Membros do MPSP terão acesso ao Detecta, banco de dados de ocorrências criminais

Instituição assinou acordos com Polícia Técnico-Científica nesta quarta
Instituição assinou acordos com Polícia Técnico-Científica nesta quarta

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, assinou na manhã desta quarta-feira (3/10) dois acordos importantíssimos para a instituição. Os termos de cooperação, chancelados pelo PGJ, pelo secretário da Segurança, Mágino Alves, e pelo superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ivan Miziara. vão proporcionar o acesso dos membros do MPSP ao Detecta (banco de dados de ocorrências criminais) e às segundas vias dos laudos periciais.

"Quero deixar registrada a nossa gratidão", declarou Smanio, ressaltando o impulso que ambos os acordos darão ao trabalho dos promotores na persecução penal. "É uma enorme alegria voltar à minha casa", respondeu Mágino, para quem as ferramentas fortalecem ainda mais o prerrogativa do MPSP de investigar, princípio que ele defende.

Os promotores de Justiça Mylene Comploier (coordenadora do Centro de Apoio à Execução - CAEx) e Ricardo Silvares (do Centro de Apoio Operacional Criminal - CAO Crim), que tiveram importante atuação para viabilizar os acordos, assinaram os documentos como testemunhas.

Lídia Helena dos Passos (subprocuradora-geral de Justiça de Relações Externas), Olheno Scucuglia (secretário do Conselho Superior do Ministério Público), Miguel Tassinari de Oliveira (assessor da Competência Originária) e Pedro Ferreira Leite Neto (assessor da Competência Originária) participaram da solenidade, na sala de retratos da sede do MPSP.
 

Mais foto da assinatura podem ser vistas aqui.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço