espaço

Friday , 05 de october de 2018

Promotoria de Caieiras vai apurar mortes de bebês na Maternidade Estadual

Inquérito civil foi instaurado para verificar casos relatados
Inquérito civil foi instaurado para verificar casos relatados

A Promotoria de Justiça de Caieiras instaurou inquérito civil para apurar a ocorrência de mortes de bebês decorrentes da realização de partos na Maternidade Estadual, supostamente causadas por condutas incompatíveis com a ética e os protocolos médicos. O inquérito também vai apurar eventuais práticas de violência obstétrica por parte de integrantes da equipe médica da unidade hospitalar contra mulheres em trabalho de parto ou que acabaram de das à luz.

A  Promotoria solicitou ao diretor da Maternidade Estadual de Caieiras a relação dos bebês/fetos mortos nos últimos três anos e cópia integral das sindicâncias eventualmente instauradas para apurar o óbito desses bebês.

Também foi solicitado ao Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo (Cremesp) e ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Corensp) que informem o número de processos disciplinares envolvendo negligência e/ou erro médico em relação àquela maternidade nos últimos cinco anos e os respectivos resultados desses procedimentos.

A Polícia Civil de Caieiras também foi acionada para informar se foram instaurados inquéritos policiais para apurar os fatos, com pedido de remessa de eventuais boletins de ocorrência. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço