espaço

Tuesday , 09 de october de 2018

Com apoio do MPSP, Caconde lança projeto para apadrinhamento de crianças e adolescentes

O projeto mira em jovens com pequenas chances de adoção
O projeto mira em jovens com pequenas chances de adoção

Com apoio do MPSP, a Comarca de Caconde lançou o projeto “Criando Laços”, que prevê o apadrinhamento de crianças com mais de sete anos e de adolescentes que estão em acolhimento institucional. Resgatar o direito à convivência familiar e comunitária é o foco do programa, que irá beneficiar principalmente jovens com pequenas chances de adoção ou retorno à família de origem.

O lançamento do projeto, que contou com a presença da promotora Heloise Maia da Costa e foi coordenado pelo juiz Wyldensor Martins Soares, ocorreu em evento no Salão do Júri da cidade. Estiveram presentes membros da comunidade de Caconde e Tapiratiba, cidade vizinha incluída no programa, bem como representantes de outros órgãos públicos. 

Os interessados em ser padrinho/madrinha deverão se cadastrar no fórum e, posteriormente, passarão por entrevistas e receberão orientações específicas. São três as possibilidades de apadrinhamento:

  • Afetivo: o padrinho/madrinha tem contato direto com as crianças/adolescentes, por meio de visitas constantes, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa etc. Dessa forma, são vivenciadas experiências que auxiliam no processo de valorização da autoestima;
  • Financeiro: consiste na contribuição econômica para atender às necessidades de uma criança ou adolescente acolhido, sem necessariamente criar vínculos emocionais;
  • Prestação de serviços: interessados realizam serviços na instituição ou fora dela, voltados à cultura, lazer, educação, saúde ou formação profissional das crianças e adolescentes, inerentes à sua profissão, ofício ou talento.

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço