espaço

Wednesday, 10 de october de 2018

Promotoria ajuíza ação contra autoescola que fechou inesperadamente em Franciso Morato

Encerramento das atividades da empresa lesou consumidores
Encerramento das atividades da empresa lesou consumidores

A Promotoria de Justiça do Consumidor de Francisco Morato  concluiu inquérito civil e ajuizou, nesta terça-feira (9/10), ação civil pública para garantia dos interesses de consumidores lesados pelo fechamento da Autoescola Dom Pedro II, centro de formação de condutores daquela cidade.
 

O procedimento investigativo foi instaurado a partir de reclamação feita por consumidores, noticiando o encerramento inesperado das atividades da autoescola, que deixou de cumprir inúmeros contratos vigentes e de prestar os serviços já pagos, prejudicando o processo de obtenção de habilitação pelos interessados.

No âmbito do inquérito civil, além das providências criminais contra o responsável pela empresa, o Ministério Público solicitou que a Ordem dos Advogados do Brasil, o 
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Procon de Francisco Morato orientassem os consumidores sobre o prazo para continuidade do processo de habilitação.

Na ação ajuizada, o MPSP requereu a reparação dos prejuízos patrimoniais causados aos alunos que pagaram pelos serviços não prestados pela fornecedora, além de indenização pelos danos morais causados à coletividade dos consumidores lesados.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço