espaço

Wednesday, 17 de october de 2018

Rede Protetiva dos Direitos da Infância e Juventude é tema de reunião em Jacareí

Foi debatido o fluxo de atendimento às vítimas de violência
Foi debatido o fluxo de atendimento às vítimas de violência

foto reunião rede protetiva da infância de Jundiaí

Visando a troca e aprendizagem entre as redes Protetivas da Infância e da Juventude da região de Jacareí, foi realizada nesta terça-feira (16/10), a primeira Reunião Ampliada, por iniciativa e na sede da Diretoria de Ensino da Região, a partir do trabalho desenvolvido no município para a aplicação da Lei 13.431/2017.
 
Estiveram presentes órgãos e instituições convidados, como representantes do conselho tutelar, da secretaria de Assistência Social, da secretaria de saúde, das secretarias da Educação municipal e estadual, dos municípios de Santa Izabel, Santa Branca, Arujá, Tremembé e Pindamonhangaba. Na ocasião foi apresentado o Fluxo de Atendimento Integral à Criança e Adolescente Vítima de Violência do município.
 
O encontro teve início com uma apresentação feita pela promotora de Justiça, Renata Lucia Mota Lima de Oliveira Rivitti, sobre a importância do trabalho integrado em rede. Renata detalhou também o fluxo de atendimento integral e a escuta especializada da criança e adolescente em Jacareí, nos termos preconizados pela Lei 13.431/2017.
 
Em seguida, servidores da saúde, da educação municipal, da educação estadual, da assistência social e do conselho tutelar apresentaram o fluxo interno e o papel de cada um dentro da rede protetiva e dentro do fluxograma municipal de Jacareí.
 
Houve ainda perguntas e debates, com a criação de um espaço para a articulação intermunicipal entre redes protetivas no vale do Paraíba. Também esteve presente ao encontro a Promotora de Justiça de Tremembé, Celestiany Villar da Silva.

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço