Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 07 de november de 2018

"Ouviremos quem conhece a realidade do serviço social", diz PGJ em abertura de evento

Encontro Nacional do Serviço Social acontece no MPSP até a próxima sexta-feira
Encontro Nacional do Serviço Social acontece no MPSP até a próxima sexta-feira

Durante a solenidade de abertura do VII Encontro Nacional do Serviço Social no Ministério Público, realizada nesta quarta-feira (7/11) na sede do MPSP, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, destacou o papel da instituição na defesa dos direitos sociais previstos na constituição de 1988. "Essa é a nossa vocação", afirmou. O encontro, que ocorre a cada 2 anos desde 2006, será realizado até a próxima sexta-feira sob o tema "Direção social do trabalho do assistente social no Ministério Público: Desafios e estratégias de garantia de direitos", reunindo profissionais de 22 Estados e do Distrito Federal.

Para Smanio, o evento, que tem comissão organizadora formada por diversos integrantes do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) do Ministério Público, representa uma grande oportunidade para que a instituição ouça aqueles profissionais que atuam diretamente na área do serviço social, enfrentando os problemas impostos pela realidade do dia a dia. "Vocês nos trazem o conhecimento da prática diária em todo o país. E isso garante as diretrizes para a atuação dos membros do Ministério Público". 

Além do PGJ, compuseram a mesa de abertura dos trabalhos a subprocuradora de Integração e Relações Externas, Lídia Helena dos Passos; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO Cível), Tiago Zarif; o assessor do Centro de Apoio Operacional Cível e coordenador do NAT, Yuri Castiglione; a coordenadora do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas, Maria Stella Camargo Milani; o vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, o 2º vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Gabriel Bittencourt Perez; a analista de Promotoria Paula Bergamini; a 2ª secretária do Conselho Federal de Serviço Social, Daniela Möller; a presidente do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo, Kelly Rodrigues Melatti, a diretora secretária da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica do Brasil, Maila Rezende Luiz; e o integrante da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, Ademir Alves da Silva.

Acompanharam a solenidade também oassistentes sociais das Promotorias de Justiça da Grande São Paulo de Direitos Humanos, do Enfrentamento à Violência Doméstica e
do Juizado Especial Criminal de São José dos Campos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço