Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Wednesday, 07 de november de 2018

"Ouviremos quem conhece a realidade do serviço social", diz PGJ em abertura de evento

Encontro Nacional do Serviço Social acontece no MPSP até a próxima sexta-feira
Encontro Nacional do Serviço Social acontece no MPSP até a próxima sexta-feira

Durante a solenidade de abertura do VII Encontro Nacional do Serviço Social no Ministério Público, realizada nesta quarta-feira (7/11) na sede do MPSP, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, destacou o papel da instituição na defesa dos direitos sociais previstos na constituição de 1988. "Essa é a nossa vocação", afirmou. O encontro, que ocorre a cada 2 anos desde 2006, será realizado até a próxima sexta-feira sob o tema "Direção social do trabalho do assistente social no Ministério Público: Desafios e estratégias de garantia de direitos", reunindo profissionais de 22 Estados e do Distrito Federal.

Para Smanio, o evento, que tem comissão organizadora formada por diversos integrantes do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) do Ministério Público, representa uma grande oportunidade para que a instituição ouça aqueles profissionais que atuam diretamente na área do serviço social, enfrentando os problemas impostos pela realidade do dia a dia. "Vocês nos trazem o conhecimento da prática diária em todo o país. E isso garante as diretrizes para a atuação dos membros do Ministério Público". 

Além do PGJ, compuseram a mesa de abertura dos trabalhos a subprocuradora de Integração e Relações Externas, Lídia Helena dos Passos; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO Cível), Tiago Zarif; o assessor do Centro de Apoio Operacional Cível e coordenador do NAT, Yuri Castiglione; a coordenadora do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas, Maria Stella Camargo Milani; o vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, o 2º vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Gabriel Bittencourt Perez; a analista de Promotoria Paula Bergamini; a 2ª secretária do Conselho Federal de Serviço Social, Daniela Möller; a presidente do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo, Kelly Rodrigues Melatti, a diretora secretária da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos da Área Sociojurídica do Brasil, Maila Rezende Luiz; e o integrante da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, Ademir Alves da Silva.

Acompanharam a solenidade também oassistentes sociais das Promotorias de Justiça da Grande São Paulo de Direitos Humanos, do Enfrentamento à Violência Doméstica e
do Juizado Especial Criminal de São José dos Campos.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço