Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Thursday , 08 de november de 2018

Aberta votação que irá definir música vencedora do Vozes Pela Igualdade de Gênero

Internautas podem escolher preferida entre as dez finalistas
Internautas podem escolher preferida entre as dez finalistas

A edição de 2018 do concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero, iniciativa do MPSP e da Secretaria de Estado da Educação, está em sua fase final. As dez canções finalistas, compostas por alunos de diversas escolas públicas do Estado, já estão esperando o voto dos internautas neste link. A música mais bem votada será gravada com a produção do Midas Music, gravadora do produtor musical Rick Bonadio.

As canções finalistas são "O Hino das Mulheres" (Escola Professor Luiz Castanho de Almeida, Bauru), "Sem Critérios" (Escola Professor José Barreto, Carapicuíba), "Ainda mulher!" (Escola Líbero de Almeida Silvares, Fernandópolis), "Artigo de luxo" (Escola Arnolfo Azevedo, Guaratinguetá), "Você é Capaz?" (Escola Dom Paulo Rolim Loureiro, Guarulhos Sul), "Ninguém me para" (Escola Mário Francisco de Amorim, Itapecerica da Serra), "Mulher de valor" (Escola Prefeito Nestor De Camargo, Itapevi), "A voz da mudança" (Escola Professor Antonio Berreta, Itu), "Empoderadas" (Escola Professor Antonio Dutra, Jundiaí) e "Singular" (Escola Araci Zebral Teixeira, Leste 2). 

Em 2018, o tema da competição é "Em todos os lugares. Em pé de igualdade”, estimulando o debate e a reflexão sobre o poder das mulheres. Na primeira fase do concurso, cada unidade de ensino participante escolheu sua canção representante. Em seguida, as Diretorias de Ensino indicaram as músicas que prosseguiram para a avalição na fase estadual. Por fim, as 10 finalistas foram definidas pela comissão julgadora formada por representantes do Ministério Público de São Paulo e da Secretaria da Educação. 

Em 2016, quem venceu a competição foi Nathan Pereira da Silva, da Escola Estadual Deputado Silva Prado, capital paulista. Ele é o autor de "Primeiros Passos", música que faz um convite aos homens na luta pelos direitos das mulheres. Já em 2017, a música vencedora do Vozes Pela Igualdade de Gênero foi “Amar sem olhar a quem", de Elian Flores, de 16 anos, aluno da Escola Estadual Tonico Barão, de Fernandópolis. Com versos como "o preconceito cega e a vida condena todo o mundo que sempre diz que ser negro é ser diferente e que a raça discrimina a gente", o jovem mandou um recado de igualdade e de respeito às diversidades. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço