Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Thursday , 08 de november de 2018

Técnicos discutem como assessoria impacta na construção de políticas públicas

Evento ocorre até esta sexta-feira na sede do MPSP
Evento ocorre até esta sexta-feira na sede do MPSP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no cenário atual e a articulação com os setores técnicos do Ministério Público foi o tema do debate na manhã desta quinta-feira (8/11) no segundo dia do VII Encontro Nacional do Serviço Social no Ministério Público, que discute os desafios e as estratégias de garantia de direitos. O evento será encerrado na sexta-feira.

evento discute como trabalho técnico impacta em políticas públicas

 

Foi discutido como a atuação dos corpos técnicos e os relatórios produzidos a partir de visitas e inspeções a entidades e associações podem impactar na construção de políticas públicas propostas por promotores de Justiça de todo o país em várias áreas como na saúde, idoso ou infância e juventude e de que forma esse trabalho resulta em transformações sociais. Foi abordado também como diversas recomendações e resoluções do CNMP impactam diretamente nesse diagnóstico.

 

A mesa foi conduzida pelo coordenador do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAT) do MPSP, o promotor de Justiça Yuri Castiglione, e contou com o assessor da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade, com a assistente social do Ministério Público Paraná, Clarice Metzner, e com o promotor de Justiça da Infância e Juventude Eduardo Dias.

 

“Cada um de nós tem um olhar e conhecimentos que muito podem acrescentar nessa construção conjunta em prol da sociedade civil”, afirmou Castiglione.  

 

Esses encontros nacionais são realizados periodicamente  com o objetivo de aprimorar a atuação profissional, por meio da discussão de temáticas inerentes ao trabalho do assistente social na instituição e da produção e apresentação de trabalhos com os quais são promovidas a troca de experiências e a construção e sistematização de saberes profissionais no âmbito do Ministério Público.

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço