espaço

Friday , 23 de november de 2018

Promotora de Justiça do Ministério Público é uma das homenageadas em prêmio

Gabriela Manssur idealizou projeto Tempo de Despertar
Gabriela Manssur idealizou projeto Tempo de Despertar

Gabriela ManssurA promotora de Justiça Gabriela Manssur é uma das pessoas homenageadas na edição 2018 do prêmio Trip Transformadores, instituído com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para recriar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade. Gabriela é idealizadora do projeto Tempo de Despertar, nascido para estimular a ressocialização de autores de violência contra mulheres e para diminuir a reincidência da prática deste tipo de crime.

O Tempo de Despertar tem como público-alvo homens que estejam respondendo a inquérito policial, procedimento de medidas protetivas, prisão em flagrante e/ou processos criminais em andamento - com exceção de agressores que estejam com sua liberdade cerceada, tenham praticado crimes sexuais, sejam dependentes químicos com comprometimento, portadores de transtornos psiquiátricos e autores de crimes dolosos contra a vida. Eles recebem orientações em palestras e trabalhos coordenados. Dados estatísticos do Núcleo de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher (Gevid) mostram que, entre 2014 a 2016, a reincidência passou de 65% para 2%. 

Responsável também pela criação do programa Tem Saída, que capacita e insere no mercado mulheres vítimas de violência doméstica, a promotora de Justiça integrante da Comissão dos Promotores de Justiça e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo, é apontada como referência na defesa da mulher. 

Ou demais homenageados pelo Trip Transformadores são Lázaro Ramos, Lucinha Araújo, Muiz Chacon Filho, Valdeci Ferreira, Ricky Ribeiro, Sueli Carneiro, Sebastião Oliveira, Danilo Zampronio e o padre Julio Lancellotti.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço