espaço

Friday , 07 de december de 2018

MPSP assina cooperação para uso da moda para transformação da realidade da mulher

Cerimônia marcou o início do movimento #EuDecido
Cerimônia marcou o início do movimento #EuDecido

O Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo e o FREE FREE firmaram, nesta quinta-feira (6/12), termo de cooperação para implementação do projeto que propõe o uso da moda como ferramenta de valorização da mulher e transformação da realidade feminina. 

Para o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, que representou o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, “este é um projeto que nos parece fundamental para o desenvolvimento de mais um canal da política de gênero do Ministério Público de São Paulo”. 

“Se estamos num momento em que avançamos nas conquistas dos direitos femininos, nada como uma moda mais libertadora, mais democrática, porque a moda é ser feliz”, falou a vice-corregedora do MPSP, Tereza Exner que também assinou o documento. 

Mediado pela jornalista Marina Caruso, do jornal O Globo, o evento contou com a participação da
coordenadora do Núcleo de Gênero do MPSP, Valéria Scarance, da idealizadora do FREE FREE Yasmine Sterea, da digital influencer Camila Coutinho e do psicanalista Marco André Schwarzstein.  

A cerimônia marcou o início do movimento #EuDecido, que fortalece o poder de escolha das mulheres diante das decisões diárias que impactam diretamente as ações, relações e vivências do mundo atual. "Quantas máscaras temos que usar durante um dia? Já pensou nisso? São máscaras pré-definidas que estão presentes em nosso cotidiano. O movimento #EuDecido é sobre termos espaço para decidirmos o que queremos para nossas vidas, afinal quando 'eu decido', sou livre", explica Yasmine.

"A moda deve atuar como um instrumento de libertação, superação e fortalecimento da autoestima. Essa é a moda democrática, que rompe barreiras da desigualdade e leva as pessoas a serem elas mesmas. Com o projeto, propomos um novo olhar sobre o tema: o poder de decisão de ser quem a pessoa realmente é", explicou Valéria.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço