espaço

Monday , 10 de december de 2018

Ministério Público de São Paulo inaugura perfil no Instagram

Espaço abordará papel da instituição e direitos da população
Espaço abordará papel da instituição e direitos da população

A partir desta segunda-feira (10/12), o Ministério Público de São Paulo passa a contar com um perfil no Instagram, rede social para compartilhamento de fotos e vídeos que conta com cerca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. O espaço será utilizado não como um simples reprodutor de conteúdo, mas como gerador de reflexões sobre o papel da instituição e os direitos da população, trazendo, por meio da informação, mais interação com o público e de uma identidade visual atraente, surpresas, alegrias, incentivo ao debate e promoção do pensar. Serão abordados temas que estão em debate no Brasil e no mundo, assim como a própria instituição e suas diversas áreas, bastidores da atuação, história, entre outros. 

Para o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o Instagram do MPSP representa uma importante ferramenta para informar o público sobre a relevância da atuação dos colegas nos quatro cantos do Estado em favor da sociedade. "O mundo moderno tem a comunicação como um de seus pilares. E o MPSP, com muito a mostrar, vai continuar se modernizando para valorizar o trabalho de cada promotora, promotor, procuradora e procurador. É para isso que o Instagram está chegando".

Na opinião do secretário-executivo da Procuradoria-Geral de Justiça, Fábio Bechara, a chegada da instituição na rede social é mais uma iniciativa de engajamento de membros e servidores, e principalmente da sociedade, que aumenta a compreensão sobre o papel do Ministério Público e a sua importância no dia a dia das pessoas. 

O novo perfil no Instagram será gerenciado pelo Núcleo de Comunicação, responsável pela seleção de pauta e frequência das postagens, criação de conteúdo, definição da identidade visual, interlocução com o público por meio da gestão dos comentários, moderação de conteúdo inadequados, além da promoção e acompanhamento dos índices gerados pelas postagens.

O Instagram do MPSP é mais um fruto do investimento em comunicação feito nos últimos anos pela PGJ. Atualmente, o Ministério Público tem forte presença no Facebook, Twitter, YouTube e também no WhatsApp. A atenção dada à área resultou ainda na exposição itinerante Retratos da Cidadania, que transformou em obras de arte casos emblemáticos que contaram com atuação do Ministério Público de São Paulo. Além da capital, a mostra passou por Santos, Ribeirão Preto e Sorocaba. 

Outro exemplo é o termo de cooperação assinado recentemente entre o MPSP e a Ideal TV para a veiculação da produção do Núcleo de Comunicação Social da instituição na TV aberta. O programa Estúdio MPSP e a série de documentários da Retratos da Cidadania já vêm sendo exibidos pela emissora.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço