espaço

Tuesday , 11 de december de 2018

Canção "O Hino das Mulheres", representante de Bauru, vence Vozes Pela Igualdade de Gênero

Iniciativa é do MPSP e da Secretaria de Estado da Educação
Iniciativa é do MPSP e da Secretaria de Estado da Educação

Vencedoras - Vozes pela Igualdade

A música "O Hino das Mulheres", representante da Escola Professor Luiz Castanho de Almeida, de Bauru, foi a grande vencedora da 3ª edição do concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e da Secretaria de Estado da Educação. Mais bem votada por internautas, a canção será gravada com a produção do Midas Music, gravadora do produtor musical Rick Bonadio. O anúncio da campeã foi feito durante solenidade realizada nesta terça-feira (11/12), na sede do MPSP na capital paulista. As canções "Artigo de Luxo" (Escola Arnolfo Azevedo, Guaratinguetá) e "A Voz da Mudança" (Escola Professor Antonio Berreta, Itu) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

Durante a cerimônia, foi assinado um termo de cooperação entre o MPSP e a Secretaria de Estado da Educação garantindo a realização do Vozes Pela Igualdade de Gênero por no mínimo mais 5 anos, dentro de uma estratégia para estimular a prevenção contra a violência de gênero.

A mesa da solenidade foi composta pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível do MPSP, Tiago Zarif, que representou o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; pela coordenadora do Núcleo de Gênero do MPSP, Valéria Scarance; e pela coordenadora de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, Célia Maria Rocha, que representou o titular da pasta, João Cury. 

Na abertura do evento, Zarif destacou que a participação jovem aliada à música engrandece o MPSP. "O concurso é uma grande alegria para nós. E quem chegou até aqui já deve se sentir premiado", disse. 

Vencedores das edições anteriores do concurso, Elian Flores e Nathan Pereira participaram do evento, apresentando suas  composições.

Em 2018, o tema do Vozes Pela Igualdade de Gênero foi "Em todos os lugares. Em pé de igualdade”, estimulando o debate e a reflexão sobre o poder das mulheres. Na primeira fase do concurso, cada unidade de ensino participante escolheu sua canção representante. Em seguida, as Diretorias de Ensino indicaram as músicas que prosseguiram para a avalição na fase estadual. Por fim, as 10 finalistas foram definidas pela comissão julgadora formada por representantes do Ministério Público de São Paulo e da Secretaria da Educação, sendo submetidas ao voto popular.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço