Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Tuesday , 18 de december de 2018

Subprocuradora de Integração acompanha entrega de honraria a ex-presidente do TJSP

Medalha Anchieta é a mais importante da cidade de São Paulo
Medalha Anchieta é a mais importante da cidade de São Paulo

Na noite da última segunda-feira (17/12), o ex-presidente do TJSP Paulo Dimas recebeu a Medalha Anchieta – maior honraria da cidade de São Paulo – na Câmara Municipal. O prêmio sempre vem acompanhado do Diploma de Gratidão da Cidade. A iniciativa da entrega da premiação foi do atual presidente da Câmara, Milton Leite.

Para compor a mesa solene estavam presentes Arnaldo Faria de Sá (deputado federal), Maria Lúcia Amary (deputada estadual), Delegado Olim (deputado estadual) Artur Marques da Silva Filho (desembargador e vice-presidente do TJ de São Paulo), Márcio Fernando Elias Rosa (secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo), Carlos Eduardo Cauduro Padin (desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), David Eduardo Depiné Filho (defensor público-geral do Estado de São Paulo), Fernando da Silva Borges (ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), Eduardo Tuma (vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo), Luiz Flávio Borges D’urso, (membro honorário vitalício, conselheiro federal da OAB de São Paulo), Milton Leite (vereador e presidente da Câmara Municipal), João Dória (governador eleito do Estado de São Paulo) e o homenageado da noite, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (desembargador e futuro secretário da Justiça). Como representante do MPSP, em nome do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, estava presente a subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos.

"Trago aos senhores os cumprimentos e as homenagens do Ministério Público do Estado de São Paulo. Eu acho que se o tema da noite é a gratidão, certamente o homenageado faz jus a este tema. O doutor Paulo Dimas traz consigo a grande experiência como operador do Direito. Ele tem uma experiência enorme como promotor de Justiça – carreira mais bacana de todas – como juiz, como desembargador, como acadêmico e em outros tantos desafios. Sobretudo, ele coroa essa carreira de muitos ganhos, muito sucesso, pois sai da carreira com a alegria carinhosa e a amizade de seus pares, o que não é uma coisa fácil de se conseguir. Então, com esse respeito e mesmo carinho, cumprimento Paulo Dimas, dando a ele parabéns pela homenagem”, disse Lídia. Ela saudou também todos os integrantes da mesa e alguns presentes.

Segundo Rosa, “é um privilégio, uma honra, ocupar esta tribuna e estar na companhia de todos aqui presentes. A Medalha Anchieta é o coroamento de uma carreira pública notável e invejável. A carreira do Dimas representa tudo isso. Sempre pronto para servir a coletividade, para fazer o seu trabalho com dignidade, um professor exemplar, membro do Ministério Público exemplar, magistrado exemplar. Recebe esta medalha com total merecimento. Estou duplamente feliz, por me associar a esta homenagem ao Paulo Dimas e saber que serei sucedido por ele. O governador Dória não poderia ter escolhido pessoa melhor”.

Paulo Dimas encerrou a sessão solene enfatizando a felicidade e gratidão que sentia, inclusive por estar na presença de grandes amigos. “Gostaria de dizer sobre a emoção, a alegria de estar aqui esta noite. Não recebo isto como uma solenidade, como algo formal, mas como uma reunião de amigos e familiares aqui presentes. Agradecer ao presidente Milton Leite pela proposição, a todos os vereadores, desembargadores, o governador João Dória e todos aqui presentes. Hoje estou tendo esta oportunidade de receber estas homenagens e ouvir essas mensagens, enchendo meu coração de alegrias e me incentivando a prosseguir ainda servindo nossa cidade de São Paulo, assim como nosso Estado e nosso Brasil com muito entusiasmo”. Dimas aproveitou o espaço para recitar uma poesia de Paulo Bonfim.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço