Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

espaço

Wednesday, 19 de december de 2018

Acordo entre MPSP, Fundação Casa e Unicamp prevê saúde para jovens infratores

Tiago Zarif, coordenador do CAO Cível, representou PGJ na assinatura de convênio
Tiago Zarif, coordenador do CAO Cível, representou PGJ na assinatura de convênio

Assinatura Convênio Fundação Casa

Representando o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, o coordenador do Centro de Apoio Cível (CAO Civel), Tiago Zarif, assinou na manhã desta quarta-feira (19/12), em Campinas, convênio celebrado entre o MPSP, a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo do acordo é o desenvolvimento de ações de saúde, tendo como público-alvo os adolescentes e jovens em conflito com a lei que cumprem medida socioeducativa de internação ou encontram-se em internação provisória. Com essa iniciativa, devem ser beneficiados 234 jovens de cinco unidades da fundação na cidade de Campinas. ​O convênio terá vigência de 60 meses.

Pela Fundação Casa, assinou o documento o secretário da Justiça, Márcio Elias Rosa. Pela Unicamp, o responsável foi o reitor, Marcelo Knobel.  Os promotores de Justiça de Campinas Elisa De Divitis Camuzzo, Rodrigo Augusto de Oliveira e Guilherme Ataíde Ribeiro Franco acompanharam a cerimônia, juntamente com técnicas do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAT) do MPSP.

Assinatura Convênio Fundação Casa

“É uma grande satisfação para nós do MPSP essa parceria, e de grande significado para os aguerridos promotores de Justiça da Infância e Juventude que literalmente 'brigam' para fazer valer o direito das crianças e adolescentes,” afirmou Zarif. 


A atenção básica consiste em ações de promoção à saúde, prevenção de doenças e avaliações complementares de saúde a serem desenvolvidas pela equipe de saúde da Unicamp, em complementação aos atendimentos da rede SUS. Os procedimentos serão realizados nos Centros de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente da Divisão Regional Metropolitana de Campinas.

Compete ao MPSP acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento das ações previstas no plano de trabalho.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço