espaço

Friday , 18 de january de 2019

Médico denunciado pelo MPSP por violação sexual mediante fraude é preso em Prudente

Para Promotoria, profissional se valeu da confiança de vítima para praticar crime
Para Promotoria, profissional se valeu da confiança de vítima para praticar crime

Denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por crime de violação sexual mediante fraude, um médico cardiologista foi preso nesta sexta-feira (18/1) em Presidente Prudente. Ao apresentar a denúncia, o promotor de Justiça Filipe Teixeira Antunes pediu que o Judiciário decretasse a prisão preventiva do homem, diante de provas da materialidade e indícios de autoria. 

De acordo com o membro do MPSP, no dia 19 de julho de 2018, uma mulher que foi vítima do médico foi a uma consulta para entregar resultados de exames. Na ocasião, o denunciado tocou o corpo da vítima de maneira inapropriada, inclusive na região íntima. Além disso, o médico ainda fez com que a paciente tocasse em seu órgão genital. A prática criminosa continuou mesmo após a vítima, chorando, ter pedido para que ele parasse. Segundo a denúncia, ela ficou sem reação e não conseguiu pedir por socorro.

Para o promotor, o médico se valeu de sua profissão e da confiança que lhe foi depositada pela vítima para praticar com ela atos libidinosos, mediante o artifício consistente em submetê-la a uma consulta médica e a pretexto de realizar exames.

Além do caso que motivou a denúncia, a Delegacia de Defesa da Mulher já registrou mais de 30 relatos de mulheres que contaram terem sido abusadas pelo médico. 

A pena prevista para o crime de violação sexual mediante fraude é de dois a seis anos de reclusão.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço