Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 06 de february de 2019

"O que se gasta com Justiça é investimento", diz PGJ na abertura do Ano Judiciário

Solenidade foi realizada nesta quarta no Tribunal de Justiça
Solenidade foi realizada nesta quarta no Tribunal de Justiça

Abertura do Ano Judiciário

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, disse nesta quarta-feira (6/2) que "o que se gasta com o sistema de Justiça na verdade é investimento" a fim de que garantir os direitos do cidadão. A declaração foi feita na abertura do Ano Judiciário, que contou com os chefes dos Três Poderes, em solenidade no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

"Só no ano passado, recuperamos mais de R$ 1 bilhão no combate à sonegação fiscal", afirmou o PGJ. O Poder Judiciário de São Paulo, com mais de 20 milhões de ações sob sua responsabilidade – o que representa cerca de 25% do total de processos da Justiça brasileira – é o maior do país. "A fidalguia com que Vossa Excelência ajuda a resolver os problemas do dia a dia da administração da Justiça é uma marca de sua personalidade", disse o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Pereira Calças, em sua saudação a Smanio. Ele agradeceu a presença de todas as autoridades na solenidade.

Abertura do Ano Judiciário
 

Além do anfitrião e de Smanio, entre outras personalidades, estiveram no TJ o governador João Doria, o ministro do STF Alexandre de Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, , o secretário de Estado da Justiça, Paulo Dimas, o presidente da seção paulista da OAB, Caio Augusto dos Santos, o defensor público-geral, David Depiné, a procuradora-geral do Estado, Maria Lia Porto, a corregedora-geral do MPSP, Tereza Exner, o procurador de Justiça Walter Tebet, o secretário da Segurança, João Campos, e o comandante da PM, coronel Marcelo Vieira Salles. 

Abertura do Ano Judiciário


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço