Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 06 de march de 2019

Projeto anticrime de Sérgio Moro é comentado por promotor de Justiça no Estúdio MPSP

Um dos pontos abordados é a elaboração de "banco genético" de condenados
Um dos pontos abordados é a elaboração de "banco genético" de condenados

Na edição do Estúdio MPSP publicada nesta quarta-feira (6/3), o convidado foi o promotor de Justiça Marcelo Sorrentino, assessor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Crim). O tema principal da entrevista foi o pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e enviado para o Congresso Nacional.

Sorrentino dissertou sobre um dos pontos do projeto, que trata da elaboração de um “banco genético” das pessoas que cumprem pena nos estabelecimentos prisionais e a posição do MPSP acerca do tema. Ele aproveitou para comentar 
tratativas realizadas nesse campo entre o CAO Crim e o Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística de São Paulo, assim como com a Secretaria de Administração Penitenciária. Segundo ele, isso possibilitou a coleta de aproximadamente 400 perfis genéticos de sentenciados.

Para o promotor, o Ministério da Justiça está querendo efetivar uma previsão legal que já existe desde 2012 e não está sendo cumprida a contento até agora.


Semanalmente, o Estúdio MP traz entrevistas com membros do Ministério Público de São Paulo. Nos programas, são abordados iniciativas e detalhes sobre a atuação da instituição. Esta e as demais edições do programa podem ser vistas na seção de vídeos do portal do MPSP e no canal da instituição no YouTube.
 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço