espaço

Friday , 08 de march de 2019

Lançamento da cartilha “Trabalho sem Assédio” marca Dia Internacional da Mulher

Evento aconteceu na sede do Ministério Público de São Paulo
Evento aconteceu na sede do Ministério Público de São Paulo

O lançamento da cartilha "Trabalho sem Assédio" marcou a comemoração do Dia Internacional da Mulher na sede do Ministério Público de São Paulo, na capital paulista, nesta sexta-feira (8/3). "Viva as mulheres", afirmou o subprocurador-geral de Justiça de Planejamento, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, ao testemunhar a importância da contribuição de todas elas para o fortalecimento da instituição. A cartilha foi elaborada pelo Subcomitê de Igualdade de Gênero, que funciona no âmbito do Comitê de Gestão de Pessoas da subprocuradoria. "Quero agradecer a todos os integrantes do subcomitê. Quero agradecer ao Paulo pelo convite", disse a procuradora Joiese Salles, membro do Conselho Superior do MPSP e do comitê. Ela coordenou a elaboração da cartilha.

 

Para a corregedora-geral do MPSP, Tereza Exner, o processo de transformação cultural em busca da igualdade de gênero deve se basear na educação. "Não falo só da educação formal", anotou Tereza, a primeira mulher na história a responder pela Corregedora do MPSP. O subprocurador-geral de Justiça jurídica, Wallace Paiva Martins Junior também prestigiou o evento. De acordo com ele, "a história do Direito no século 20 é a história da equalização jurídica da mulher". O diretor-geral do MPSP, Ricardo Leonel, assinalou que "celebrar o Dia Internacional da Mulher é celebrar o ser humano", destacando a importância de se buscar a igualdade em todos os campos.

 

A diretora do CRH do MPSP, Sônia Regina Costa, aproveitou a ocasião para destacar o que considera uma marca da atual gestão: a parceria entre membros e servidores. "Antes, não tínhamos aqui no Ministério Público servidores junto com promotores e procuradores", afirmou Sônia, que integra o comitê. O promotor Roberto Salles, responsável pela Coordenadoria Geral do Servidores e outro integrante do comitê, parabenizou a todos pela iniciativa da cartilha e adiantou: "Outros assuntos serão tratados por esse subcomitê".

 

Além das pessoas que se manifestaram, as promotoras de Justiça Mylene Comploier (coordenadora do Centro de Apoio à Execução) e Maria Stella Milani (coordenadora do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas) também compuseram a mesa. Maria de Fátima Alcantara e Silva, depois da abertura, desenvolveu o tema "A mulher do 3º Milênio se Presenteia Todos os Dias". A celebração foi encerrada com uma apresentação do Coral do MPSP.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço