espaço

Friday , 08 de march de 2019

Ministério Público participa em iniciativa que amplia atendimentos voltados às mulheres

Subprocuradora-geral de Justiça esteve presente em solenidade nesta sexta-feira
Subprocuradora-geral de Justiça esteve presente em solenidade nesta sexta-feira

A subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos, representou o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para ampliar o atendimento de serviços gratuitos voltados às mulheres nas áreas de saúde, educação, lazer, Direito, psicologia e assistência social. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (8/3), na Secretaria de Estado da Justiça.

“Num mundo de agora, a produção, o desenvolvimento e a qualidade de vida só acontecem se todos estiverem perfeitamente incluídos, participantes e ativos. Essa é a beleza e o desafio da humanidade. Nenhuma a menos. Mulheres, nós podemos!”, disse a subprocuradora em sua manifestação. 

O secretário da Justiça, Paulo Dimas, destacou o papel do MPSP no combate à violência doméstica e a parceria que a pasta tem com a instituição. “Nós defendemos a causa das mulheres e, sobretudo, a causa da dignidade humana”, afirmou. 

Os atendimentos serão prestados por alunos de cursos de Medicina, Direito, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Serviço Social em órgãos públicos como os Centros de Integração da Cidadania (CICs), mantidos pela Secretaria, em Delegacias de Defesa da Mulher e em hospitais. De acordo com a coordenadora de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte Takiuti, os estudantes de graduação serão orientados e acompanhados por professores das instituições de ensino. A coordenação de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania fará a gestão do protocolo de intenção, promoverá reuniões, oficinas de capacitação e avaliação das atividades executadas pelos alunos.

A solenidade, também uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, marcou o lançamento da campanha “Mulher, Você Pode!”, como forma de valorizar o papel da mulher na transformação da sociedade.

Foram apresentados três vídeos da campanha que começaram a ser divulgados no site e nas redes sociais da Secretaria. Um deles, com participação de servidoras da pasta, mostra histórias de superação de trabalhadoras, mães e empreendedoras de sucesso. Outro destaca o trabalho de defesa da mulher encampado pelas promotoras de Justiça Silvia Schakian, Valéria Scarance e Gabriela Manssour, com reconhecida atuação na área do combate à violência doméstica.

A modelo e empresária Luiza Brunet, a juíza Ana Paula Bandeira Lins, a deputada estadual Valéria Bolsonaro e o promotor de Justiça e membro do Conselho Gestor da Secretaria, Yuri Castiglione, também participaram da cerimônia.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço