Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Thursday , 14 de march de 2019

Promotoria quer ações coordenadas para reduzir danos após tragédia em Suzano

MPSP realizará reuniões visando à garantia do ensino e de atendimento psicológico
MPSP realizará reuniões visando à garantia do ensino e de atendimento psicológico

O Ministério Público de São Paulo quer ações coordenadas para minimizar, em vítimas e seus familiares, o impacto psicológico e educacional causado pela tragédia ocorrida nesta quarta-feira (13/3) numa escola de Suzano. Nesse sentido, a promotora de Justiça Lorrana Larissa Coqueiro, da Infância e Juventude, promoverá na próxima semana reunião com a Rede de Proteção da Infância do município (Conselho Tutelar, Centro de Atenção Psicossocial - Caps, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, Centro de Referência de Assistência Social - Cras e Polícia Militar) para discutir e analisar em conjunto a prestação de atendimento aos afetados pelo ataque. 

Dois ex-alunos da Escola Estadual Professor Raul Brasil atacaram alunos e funcionários da unidade de ensino, matando sete pessoas no local. Antes, a dupla já havia disparado contra o tio de um deles nas proximidades da escola. Os agressores também morreram dentro do colégio.

As medidas têm o objetivo de garantir o direito ao ensino e o acompanhamento psicológico aos estudantes. A promotora esteve no local no dia dos fatos e conversou com representantes dos integrantes da rede. Na manhã desta quinta-feira, ela fez uma primeira reunião com o Conselho Tutelar local. Cada entidade vai se reunir esta semana para alinhar diretrizes e, na semana que vem, irão traçar uma frente única de trabalho na reunião conjunta. Atas e relatórios das reuniões individuais serão encaminhadas à Promotoria. 

A Promotoria poderá instaurar um Procedimento de Acompanhamento caso seja constatada alguma irregularidade que demande fiscalização por parte do MPSP.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço