espaço

Thursday , 14 de march de 2019

Núcleo de Delitos Cibernéticos do MPSP e Facebook debatem meios de busca de criminosos

Retirada de páginas irregulares também esteve na pauta
Retirada de páginas irregulares também esteve na pauta

Paulo Marco no Facebook

Nesta quinta-feira (14/3), o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Suporte à Investigação de Delitos Cibernéticos, Paulo Marco, junto com o auxiliar de promotoria Enzo de Carvalho Ferrari, realizaram uma reunião na sede do Facebook. Em nome da rede social, participou do encontro o responsável pelas requisições de atendimento das autoridades policiais e judiciárias da América do Sul, Rick Cavaliero.

A principal finalidade da reunião foi estreitar os laços de cooperação entre MPSP e Facebook, assim como com as outras redes sociais, para facilitar a busca por dados de criminosos, o auxílio às vítimas e a celeridade para a retirada de páginas irregulares do ar. A ideia também é que sejam realizadas palestras e reuniões para debater sobre crimes cibernéticos e formas de ajuda aos afetados, além das responsabilidades das redes.

Marco explicou que foram poucos os contatos feitos entre as redes sociais e a instituição. De acordo com ele, “há um descompasso entre Direito e tecnologia como um todo”.

A equipe do Facebook, na figura de Caveliero, se mostrou otimista e pronta para ajudar em tudo que for necessário. Outras reuniões ainda devem acontecer.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço