espaço

Thursday , 21 de march de 2019

Investigação digital do CyberGaeco e da 4ª DIG-DEIC desbarata grupo que furtava prédios

Três pessoas foram presas na capital paulista e em Tremembé
Três pessoas foram presas na capital paulista e em Tremembé

Procurados - Arrastões em prédios

Integrante do CyberGaeco, braço digital do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Nathan Glina concedeu entrevista coletiva na sede do MPSP nesta quinta-feira (21/3) sobre o desbaratamento de uma quadrilha que realizava locações fraudulentas de apartamentos em municípios como São Paulo, Praia Grande, Guararema e São José dos Campos com o intuito de furtar imóveis situados nos próprios condomínios. Três pessoas foram presas e duas estão com prisão decretada. As prisões foram realizadas na capital paulista e em Tremembé, município onde a quadrilha mantinha sua base.

De acordo com a apuração, feita basicamente de maneira cibernética, o grupo apresentava documentos falsos às imobiliárias para poder realizar as locações, chegando inclusive a fazer depósito do valor exigido para caução. Depois disso, simulavam uma mudança e permaneciam morando no imóvel por cerca de 15 dias. Em um dos crimes, cometido às vésperas do último Ano Novo no bairro paulistano da Aclimação, os integrantes da organização criminosa monitoraram a vizinhança e, sabendo que alguns moradores estavam viajando, invadiram seus apartamentos e furtaram objetos de valor, dinheiro, armas e munições.

De acordo com o promotor de Justiça, a quadrilha, que conta ainda com ao menos cinco integrantes além dos já identificados, vem agindo há muito tempo, tendo locado inúmeros imóveis e feito diversas vítimas. 

Os envolvidos responderão por crimes como organização criminosa, furtos qualificados e porte ilegal de armas e munições. Quem tiver informações que possam levar à identificação e localização das pessoas mostradas nas imagens acima devem entrar em contato com o CyberGaeco pelo e-mail [email protected].


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço