espaço

Thursday , 09 de may de 2019

Em Brasília, promotores de Justiça do MPSP participam de ação nacional em defesa da saúde

Evento é do Conselho Nacional do Ministério Público
Evento é do Conselho Nacional do Ministério Público

Ação nacional da SaúdeAssessores do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) do MPSP, os promotores de Justiça Maria Carolina de Almeida Antonaccio e Yuri Castiglione participaram nesta semana da “Ação Nacional em defesa da Saúde: transparência nas listas de espera do SUS e aperfeiçoamento do sistema de regulação”, evento promovido em Brasília pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

No encontro, realizado pela Comissão Extraordinária de Aperfeiçoamento e Fomento da Atuação do Ministério Público na Área de Saúde em parceria com a Comissão de Planejamento Estratégico (CES) e com a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, os dois membros do MPSP se juntaram aos de outros Ministérios Públicos do país com atuação na área da saúde.

Na ocasião, a transparência nas listas de espera do SUS e o aperfeiçoamento do sistema de regulação foram definidos como temas prioritários no Planejamento Estratégico da Comissão da Saúde para o biênio 2019-2020. As características da Ação Nacional como ambiente propício para identificar e disseminar boas práticas também foi ressaltado no evento. 


Esta Ação Nacional contou com uma etapa virtual, na qual cerca de 50 membros acessaram a plataforma e tomaram conhecimento do conteúdo disponibilizado pela CES para o encontro presencial. Por meio da ferramenta, os membros tiveram acesso à apresentação, enquete e levantamento de informações sobre regulação nos Estados; acesso aos materiais e vídeos, além de enquete e discussão sobre o material publicado e sobre as informações levantadas nas unidades da Federação.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço