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Thursday , 06 de june de 2019

MPSP ganha novo suporte técnico para solução de demandas de tecnologia

Com novidade, trabalho de membros e servidores fica ainda mais ágil
Com novidade, trabalho de membros e servidores fica ainda mais ágil

Começou a funcionar nesta quinta-feira (6/6) o novo suporte técnico do MPSP, para o atendimento das demandas de tecnologia. O serviço passa a contar com uma equipe ainda maior e com um novo padrão de resposta às solicitações, que agora serão atendidas na primeira ligação pelo Help Desk. Outra novidade é o funcionamento do serviço diariamente até às 20h e durante os plantões judiciários até às 13h, mais uma forma de agilizar e aprimorar a rotina de trabalho de membros e servidores do Ministério Público.

Com o novo Help Desk, projeto idealizado pela Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Subprocuradoria-Geral de Planejamento Institucional e pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), os atendimentos ficam agora concentrados em uma única central de atendimento, que irá promover a solução ou o encaminhamento de uma resposta rápida do problema logo no primeiro atendimento, sem a necessidade de espera de retorno dos técnicos, como acontecia anteriormente.

Até hoje, o usuário apenas registrava uma solicitação no call center, encerrava a ligação e ficava com o seu problema esperando a chegada do técnico, o que poderia acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo da fila de chamados. Com o novo modelo, o usuário pode ligar para o Help Desk, conversar e iniciar o atendimento diretamente com o técnico, e na maioria das vezes, solucionar ou direcionar o problema, tudo na mesma ligação.

Outra importante novidade, que vem funcionando há três semanas por meio de um projeto piloto, é o atendimento do Help Desk durante todo o plantão judiciário, que acontece aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. O ontato precisa ser feito diretamente por telefone e o atendimento é exclusivamente remoto.

A implantação do novo modelo de atendimento faz parte do programa de modernização do MPSP. Foram realizados grandes investimentos na atualização do parque de computadores e equipamentos com a aquisição de mais de cinco mil computadores de mesa, 1.525 estações de acoplamento com notebook e 4G, 1.820 impressoras, 830 multifuncionais e 410 novos scanners.

Nos últimos três anos, além dos novos computadores adquiridos, também foi criado o RH Digital; implementado o Sistema Eletrônico de Informações (SEI); implantada a computação em nuvem a partir do Office 365; foi lançado o Portal da Comunicação, a intranet do MPSP; houve aumento de velocidade da internet em todas as Promotorias; e já está funcionando o teletrabalho. Além disso, está sendo criado o novo Sistema de Automação de Processos do MPSP, o SISAP; e desde março de 2018, o MPSP conta com uma aliada valiosa para a leitura e cruzamento de dados: a Soli; desde dezembro de 2017, todas as eleições internas do MPSP possibilitaram o voto a distância; e desde novembro de 2018 a instituição conta com o App MPSP, que traz para a palma da mão o acesso rápido ao Skype, ao OneDrive institucional e ao e-mail funcional e que em breve contará com a identidade funcional digital de todos os integrantes.

 


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