Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Monday , 10 de june de 2019

Mulher que atropelou três ao dirigir sob efeito de álcool em São Paulo é denunciada pelo MPSP

Talita Tamashiro estava ainda com habilitação suspensa
Talita Tamashiro estava ainda com habilitação suspensa

A promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos ofereceu denúncia contra Talita Sayuri Tamashiro, que em setembro de 2017 praticou homicídio culposo na capital paulista ao dirigir veículo sob efeito de bebidas alcoólicas. Ela causou a morte de Raul Fernando Nantes Antonio, Vanessa Lopes Relva e Aline de Jesus Sousa. À época, Talita estava com a habilitação suspensa por ter atingido, no período de 12 meses, 20 pontos decorrentes de infrações de trânsito. 

No dia dos fatos, mesmo com a habilitação suspensa, a denunciada se dirigiu de carro à casa noturna Villa Mix, por volta de 1h da manhã, onde encontrou amigos e ingeriu bebida alcóolica. Ela deixou o local por volta das 4h30. 

"Durante o percurso, na Avenida Marginal Tietê, altura do nº 3.000, ao se distrair mexendo no aparelho celular, a denunciada perdeu o controle de seu veículo, invadindo área de recuo da pista, atropelando e matando Raul, Vanessa e Aline, que estavam desembarcados do carro que ocupavam, ao lado do automóvel, aguardando os reparos necessários ao prosseguimento do percurso", diz a denúncia. Após atropelar as pessoas, Talita ainda colidiu no veículo.


A promotora de Justiça responsável pela denúncia é uma das idealizadoras do Projeto Acolhimento de Vítimas, Análise e Resolução de Conflitos (Avarc), que tem entre seus objetivos instituir um modelo de gestão integrada para Promotorias e Procuradorias de Justiça de modo a combater a vitimização, oferecer alternativas a autores de determinados delitos e reduzir a subnotificação de crimes. A iniciativa foi escolhida para a segunda fase do Prêmio CNMP 2019

Ao oferecer a denúncia, Celeste pediu, além da condenação do responsável pelo crime, a fixação dos danos morais e materiais causados aos familiares dasvítimas.
 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço