espaço

Friday , 14 de june de 2019

MPSP obtém prisão de homem que se passava por produtor de TV para perseguir mulheres

Agnaldo Pereira Junior ameaçava e exigia fotos íntimas
Agnaldo Pereira Junior ameaçava e exigia fotos íntimas

Durante a Operação Stalker, deflagrada pelo Ministério Público em decorrência de Procedimento Investigatório Criminal instaurado na Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência contra a Mulher - Núcleo Oeste, foi cumprido mandado de prisão temporária contra Agnaldo Santos Pereira Júnior. Ele se passava por produtor da Record TV, usando inclusive perfis falsos no Facebook, para fazer contato com modelos, assessoras de imprensa e produtoras. Pereira Júnior oferecia falsas vagas de emprego e, em troca, exigia que as vítimas enviassem fotos íntimas e mantivessem relações sexuais com ele. 

De acordo com as investigações, o homem constrangia as vítimas fazendo ligações para chefes e colegas de trabalho delas. As ameaças tinham início quando as mulheres se recusavam a enviar fotos íntimas, duvidando de que ele fosse realmente funcionário do canal de televisão. Uma das vítimas recebeu 22 ligações do falso produtor em apenas uma semana. Outra recebeu a seguinte mensagem do homem: "Ou eu, ou você, vai morrer". 

A emissora afirma que Pereira Júnior nunca foi funcionário da empresa.

Com a prisão, as promotoras Gabriela Manssur e Fernanda Raspantini Pellegrino adotarão as demais providências cabíveis no caso.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço