espaço

Tuesday , 25 de june de 2019

MPSP firma parceria para implementação de projetos na área de criminologia

Acordo com Associação Brasileira de Jurimetria foi assinado nesta terça-feira
Acordo com Associação Brasileira de Jurimetria foi assinado nesta terça-feira

Assinatura acordo ABJ

Por meio de um convênio de cooperação técnica assinado nesta terça-feira (25/6) com a Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), serão desenvolvidos no MPSP projetos na área de criminologia. Pelo acordo, serão desenvolvidas iniciativas e atividades voltadas ao entedimento das funções constitucionais do Ministério Público, empregando modelos estatísticos e probabilísticos para compreender processos jurídicos de decisões, sejam eles processos judiciais, arbitrais, legislativos ou negociais. O termo foi assinado pelo subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, e pelo presidente da ABJ, Marcelo Guedes Nunes.

A parceria estabelece que o MPSP irá organizar a infraestrutura necessária para o recebimento, a análise e o estudo das ferramentas disponibilizadas. Já a ABJ promoverá, mediante profissional qualificado, o estudo e a análise das mesmas ferramentas matemáticas desenvolvidas para mensurar a variabilidade dos fenômenos criminológicos que permitam uma melhor administração da Justiça, seja através da gestão dos recursos disponíveis ou do desenvolvimento de estratégias mais eficazes de atuação.

Além de Sarrubbo, participaram da solenidade de assinatura o secretário administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça, Fernando Kfouri, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Crim), Arthur Pinto de Lemos Júnior, e os assessores do CAO Crim Fernanda Narezi, Rogério Sanches e Marcelo Sorrentino.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço