espaço

Wednesday, 26 de june de 2019

Trabalho do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas é tema do Estúdio MPSP

Maria Stella Camargo Milani, coordenadora do Nuipa, é a entrevistada
Maria Stella Camargo Milani, coordenadora do Nuipa, é a entrevistada

Coordenadora-geral do Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas (Nuipa) do MPSP, Maria Stella Camargo Milani, é a entrevistada na 85ª edição do Estúdio MPSP. Na ocasião, Maria Stella comenta as atribuições do Nuipa, que tem entre suas missões fomentar a solução consensual de conflitos individuais, coletivos, cíveis ou criminais, além de promover atividades de Justiça Restaurativa, sempre elas forem possíveis e adequadas.

De acordo com a entrevistada, a conciliação é sempre feita por mediadores voluntários e capacitados, que fazem a escuta ativa dos indivíduos envolvidos na situação. 

Ainda durante o programa, Maria Stella comenta os resultados positivos obtidos pelo Nuipa - Norte Cantareira, conduzido pelo promotor de Justiça Airton Buzzo.


Semanalmente, o Estúdio MPSP traz entrevistas com membros do Ministério Público de São Paulo. Nos programas, são abordados iniciativas e detalhes sobre a atuação da instituição. Esta e as demais edições do programa podem ser vistas na seção de vídeos do portal do MPSP e no canal da instituição no YouTube.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço