Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 10 de july de 2019

Inscrições para Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo vão até dia 14

Há vagas para ensino médio, técnico e superior
Há vagas para ensino médio, técnico e superior

Vão até 14 de julho as inscrições para o Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo, que irá selecionar estudantes do ensino médio, de cursos técnicos e de ensino superior (em áreas diferentes do Direito). O processo seletivo preencherá vagas imediatas e formará cadastro reserva em todo o Estado. A prova será aplicada em 28 de julho.

O estagiário no MPSP deve cumprir jornada de 20 horas semanais, sempre em horário compatível com o período do curso. A bolsa para estagiários de ensino superior é de R$ 750. Já para aqueles de ensino médio e técnico, o valor é de R$ 450. 

Entre os requisitos para participação na seleção estão a comprovação de matrícula no ano letivo de 2019, ter pelo menos 16 anos de idade e estar a pelo menos 6 meses da conclusão do curso. 

A prova para o concurso de estagiários de nível médio e de ensino técnico trará questões de língua portuguesa, matemática, e conhecimentos gerais, enquanto que para os candidatos a estágio de nível superior haverá ainda questões de conhecimentos específicos de acordo com a área de estudo.  

Para cursos técnicos, há vagas nas áreas de audiovisual, informática, telecomunicação, eletrônica, movelaria, soldagem, contabilidade e administração. Para os estagiários de curso superior, as vagas são para psicologia, gerontologia, ciências contábeis, serviço social, arquitetura e urbanismo, administração, biologia, geologia, informática, fonoaudiologia, geografia, ciências econômicas, jornalismo, pedagogia, estatística, matemática, história e biblioteconomia, além das engenharias agronômica, ambiental, civil e florestal.​

Ao fazer a inscrição, todos os candidatos devem obrigatoriamente indicar dois locais de vaga onde pretendem estagiar. A lista de cada local terá classificação separada, não havendo interferência de uma lista na outra. 

São reservadas 10% das vagas a candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros, sempre tomando como base o total de vagas existentes por local. O resultado final será divulgado em três listas, sendo que a primeira delas trará a classificação geral de todos os candidatos em ordem decrescente, separados por local de vaga e curso. A segunda conterá a classificação dos candidatos com deficiência, e a terceira, a classificação dos candidatos negros. 

Interessados devem efetuar a inscrição no site do CIEE, entidade responsável pela realização do concurso. Na mesma página, é possível conferir o edital.

 

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço