espaço

Wednesday, 10 de july de 2019

Inscrições para Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo vão até dia 14

Há vagas para ensino médio, técnico e superior
Há vagas para ensino médio, técnico e superior

Vão até 14 de julho as inscrições para o Concurso de Estagiários do Ministério Público de São Paulo, que irá selecionar estudantes do ensino médio, de cursos técnicos e de ensino superior (em áreas diferentes do Direito). O processo seletivo preencherá vagas imediatas e formará cadastro reserva em todo o Estado. A prova será aplicada em 28 de julho.

O estagiário no MPSP deve cumprir jornada de 20 horas semanais, sempre em horário compatível com o período do curso. A bolsa para estagiários de ensino superior é de R$ 750. Já para aqueles de ensino médio e técnico, o valor é de R$ 450. 

Entre os requisitos para participação na seleção estão a comprovação de matrícula no ano letivo de 2019, ter pelo menos 16 anos de idade e estar a pelo menos 6 meses da conclusão do curso. 

A prova para o concurso de estagiários de nível médio e de ensino técnico trará questões de língua portuguesa, matemática, e conhecimentos gerais, enquanto que para os candidatos a estágio de nível superior haverá ainda questões de conhecimentos específicos de acordo com a área de estudo.  

Para cursos técnicos, há vagas nas áreas de audiovisual, informática, telecomunicação, eletrônica, movelaria, soldagem, contabilidade e administração. Para os estagiários de curso superior, as vagas são para psicologia, gerontologia, ciências contábeis, serviço social, arquitetura e urbanismo, administração, biologia, geologia, informática, fonoaudiologia, geografia, ciências econômicas, jornalismo, pedagogia, estatística, matemática, história e biblioteconomia, além das engenharias agronômica, ambiental, civil e florestal.​

Ao fazer a inscrição, todos os candidatos devem obrigatoriamente indicar dois locais de vaga onde pretendem estagiar. A lista de cada local terá classificação separada, não havendo interferência de uma lista na outra. 

São reservadas 10% das vagas a candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros, sempre tomando como base o total de vagas existentes por local. O resultado final será divulgado em três listas, sendo que a primeira delas trará a classificação geral de todos os candidatos em ordem decrescente, separados por local de vaga e curso. A segunda conterá a classificação dos candidatos com deficiência, e a terceira, a classificação dos candidatos negros. 

Interessados devem efetuar a inscrição no site do CIEE, entidade responsável pela realização do concurso. Na mesma página, é possível conferir o edital.

 

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço