espaço

Monday , 15 de july de 2019

Projeto do MPSP de acolhimento às vítimas é finalista do Prêmio CNMP 2019

Vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, em Brasília
Vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, em Brasília

O projeto de Acolhimento de Vítimas, Análise e Resolução de Conflito (Avarc), idealizado pelas promotoras de Justiça do MPSP, Celeste Leite dos Santos e Fabiola Moran Faloppa, e pelo procurador de Justiça Pedro Henrique Demercian é um dos finalistas do Prêmio CNMP 2019, na categoria profissionalização da gestão. O anúncio foi pela Comissão de Planejamento Estratégico do conselho na última sexta-feira (12/7).

 

O projeto do MPSP oferece à vítima de crimes a oportunidade de escuta ativa dos fatos ocorridos, participação em conferências restaurativas, encaminhamento de documentação visando a fixação de danos mínimos pelos prejuízos causados pelo crime e informação sobre o andamento do feito da qual foi vítima. O principal objetivo, de acordo com os idealizadores, é proporcionar à vítima um ambiente acolhedor que impeça ou combata os efeitos decorrentes da vitimização, além de buscar humanizar o atendimento prestado às vítimas.

 

No total foram anunciados 27 projetos finalistas entre nove categorias.  De acordo com o CNMP, em cada categoria três projetos disputam o primeiro lugar. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

 

De acordo com o site do conselho, nesta edição, 1.034 projetos concorreram em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço