espaço

Tuesday , 16 de july de 2019

Promotoria participa de plantio de árvores dentro do projeto “Uma Nova Vida, Matão Mais Verde”

Atividade comunitária reúne apoiadores da causa no município
Atividade comunitária reúne apoiadores da causa no município
plantio de árvores comunitárias em Matão
Nesta segunda-feira (15/7), a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Habitação e Urbanismo de Matão participou de uma  
atividade comunitária de plantio de árvores, com a participação de recém-nascidos, suas famílias, cartório do registro civil das pessoas naturais, diversas entidades civis e religiosas,  poderes públicos, empresas e prestadores de serviços comunitários. O promotor de Justiça Cleber Pereira  Defina participou do plantio ao lado de integrantes do movimento e apoiadores da causa. 
 
Desde maio de 2006, os plantios comunitários ocorrem em locais eleitos democraticamente pelo movimento social "Matão Mais Verde"  e  prefeitura municipal de Matão -  dentro do projeto "Uma Nova Vida, Matão Mais Verde."  Cada bebê nascido na cidade é "homenageado" com o plantio de uma nova árvore.   
 
Milhares de novos exemplares arbóreos nativos e exóticos apropriados à arborização urbana, trazendo mudanças significativas e benéficas na paisagem, melhora perceptível  do microclima da cidade, educação ambiental, pertencimento comunitário,  amplo e reconhecimento da criança e da família como a prioridade das prioridades. 
 
Crédito da foto:  Rogério Bordignon

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço