Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Thursday , 08 de august de 2019

Promotoras de Justiça pedem arquivamento do caso Neymar

Ao lado de Sarrubbo, Estefânia Paulin e Flávia Merlini concederam coletiva para anunciar decisão
Ao lado de Sarrubbo, Estefânia Paulin e Flávia Merlini concederam coletiva para anunciar decisão

Coletiva Neymar

As promotoras Estefânia Paulin e Flávia Merlini, da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica de Santo Amaro pediram à Justiça o arquivamento da investigação em que o jogador Neymar Junior era acusado de ter estuprado a modelo Nájila Trindade, em Paris, em maio deste ano. A manifestação foi protocolada nesta quinta-feira (8/8) junto à Vara de Violência Doméstica de Santo Amaro. Caberá à Justiça decidir se homologa ou não o pedido do Ministério Público. 

Ao abrir a coletiva de imprensa que em que as promotoras falaram sobre o caso, o subprocurador-geral de Justiça Criminal Mário Sarrubbo salientou que “assim que o Ministério Público tomou conhecimento do caso designou as promotoras para atuar. Vale aqui lembrar que casos que envolvem violência contra as mulheres são prioritários na instituição”. 

A promotora Flávia Merlini disse que “após mais de um mês de investigações policiais que foram acompanhadas pelo MPSP, não foram apresentadas provas suficientes de que houve estupro. O inquérito policial pode ser reaberto a qualquer momento, desde que surjam novas provas”. 

Estefânia Paulin ressaltou que a Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica atuou no caso “pelo entendimento que o casal mantinha uma relação de afeto, mesmo que a distância e por troca de mensagens, como ficou demonstrado nos autos”. Ela também disse que “houve um relacionamento amoroso. O que não se comprovou é que houve violência no ato sexual”.

Os promotores Arthur Lemos Junior e Ricardo Silvares, ambos do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), acompanharam a coletiva. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço