Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Friday , 09 de august de 2019

MPSP e Sebrae-SP traçam estratégias para romper ciclo da violência doméstica

Empreendedorismo é visto como meio de ajudar vítimas
Empreendedorismo é visto como meio de ajudar vítimas

Reunião Sebrae-PVDESF

Nesta quinta-feira (8/8), a promotora de Justiça Fabíola Sucasas, idealizadora do Projeto de Prevenção de Violência Doméstica com a Estratégia da Saúde da Família (PVDESF), se reuniu com representantes do Sebrae-SP para definir ações que serão realizadas como meio de estimular o empreendendorismo entre mulheres dos territórios atendidos pelo programa. O PVDESF aproveita a posição estratégica ocupada por agentes de saúde para a disseminação de informações que protegem as mulheres da violência de gênero. Para Fabíola, o empreendedorismo é uma forma de romper o ciclo desse tipo de violência.

Na ocasião, ficou acertado o apoio do MPSP ao Programa 1.000 mulheres, do Sebrae-SP, que irá capacitar mil mulheres em situação de vulnerabilidade social em São Paulo. Serão 20 horas de capacitação em 5 dias consecutivos. Totalmente gratuita, a atividade abordará temas como gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O PVDESF participará ainda da Feira do Empreendedor 2019, que ocorre em outubro na capital paulista,  levando a temática de empoderamento feminino como forma de enfrentamento da violência doméstica.

O Projeto Re.nata, desenvolvido pela promotora de Justiça Juliana Gentil Tocunduva com o objetivo de dar apoio a mulheres vítimas de tentativas de feminicídio e a familiares de vítimas fatais, também se juntará à iniciativa.

Pelo Sebrae-SP, que é presidido por Tirso Meirelles, participaram da reunião Renato Fonseca de Andrade (assessor da Presidência), Daniel Palacio Alves (gerente regional), Oziel Estevão (secretário do Conselho Deliberativo Estadual), Wilson Martins Poit (superintendente do Sebrae-SP), Thais Leal Piffer (assessora da Superintendência), Beatriz Gusmão (gerente de políticas públicas), Thiago Roberto Martins Herrera (gerente de atendimento ao cliente) e Margareth Mazaia Apanavicius (Secretaria do Conselho). Representantes da Coordenação de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania também acompanharam a reunião.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço