Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Friday , 09 de august de 2019

Membros do MPSP na área criminal visitam laboratórios da Polícia Científica

Estreitamento de relações entre órgãos é fundamental em condenações
Estreitamento de relações entre órgãos é fundamental em condenações

Barra Funda - Polícia Científica

Na tarde desta sexta-feira (9/8), membros do MPSP, a maioria com atuação no Tribunal do Júri, fizeram uma visita à Polícia Técnico Científica para conhecer seus laboratórios. O subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Sarrubbo, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), Arthur Lemos Júnior, e o promotor Ricardo Silvares, assessor do CAOCrim acompanharam a reunião. 

O grupo foi recebido pelo diretor do Instituto de Criminalística, Mauricio da Silva Lazzarin e pelo perito criminal Sérgio Lineris Filho. “Esse estreitamento de relações para o MPSP é muito importante. Para nós esse conhecimento leva a um aperfeiçoamento da prova e é determinante para alcançar o sucesso na área do júri e em uma condenação. E nos faz alcançar o nosso objetivo, que é servir à sociedade e fazer Justiça,” afirmou Sarrubbo. Ele convidou os representantes da Polícia Científica a fazer uma visita à Promotoria Criminal da Barra Funda. 

Os membros do MPSP estiveram no laboratório de biologia e bioquímica, que tem como uma das funções fazer exame de DNA. A meta para este ano ano é coletar cerca 10 mil amostras de presos envolvidos com crimes sexuais. De acordo com Lazzarin, já foram feitas quase 6 mil amostras - metade delas inserida no banco de dados. letas até agora. O grupo também esteve nos laboratórios de física e de balística. 

Ao aproximar o promotor da prova pericial, ocorre um ganho na qualidade da prova. Essa parceria entre o MPSP e a Polícia Técnico Científica já resultou em incrementos de prova como, por exemplo, a foto da droga apreendida no momento em que ela é periciada.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço