Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Friday , 09 de august de 2019

Membros do Gaema participam de reuniões de trabalho com representantes do governo estadual

Objetivo foi discutir temas de interesse institucional
Objetivo foi discutir temas de interesse institucional

Reunião Gaema

Na última segunda-feira (5/8), integrantes dos dez núcleos do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema), do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) e do Conselho Superior do Ministério Público participaram de reuniões de trabalho com representantes do governo estadual para discutir uma série de temas de interesse institucional. Entre eles estavam os projetos comuns a todo o Gaema, iniciados em janeiro de 2018 e envolvendo notadamente saneamento básico, agrotóxicos e unidades de conservação. 

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcos Penido, esteve no encontro, tratando da migração do Cadastro Ambiental Rural e do Sistema Informatizado de Apoio à Restauração Ecológica para a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, e ainda do trabalho desenvolvido pela pasta, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, visando à articulação para políticas ambientais regionais. Projetos ligados ao rastreamento e controle de agrotóxicos foram abordados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. 


Já o titular da pasta do Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi,  tratou das políticas ambientais e urbanísticas regionais, especialmente em razão da extinção da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano. 

O ciclo de reuniões, que contou com a participapação dos procuradores de Justiça José Roberto Rochel, Joiese Salles e Tiago Zarif; da promotora de Justiça coordenadora do Centro Operacional Cível - Urbanismo e Meio Ambiente, Regina Célia Damasceno, e dos promotores de Justiça do Gaema,  foi encerrado pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço