Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Wednesday, 14 de august de 2019

Justiça suspende prisão domiciliar de Roger Abdelmassih

MPSP requereu realização de nova perícia médica
MPSP requereu realização de nova perícia médica
 
A Justiça suspendeu, em decisão proferida nesta terça-feira (13/8), a prisão domiciliar de Roger Abdelmassih, determinando  o seu recolhimento para a realização de nova perícia médica. O novo exame médico foi solicitado pelo MPSP.
 
Na visão da instituição, há indícios de que o sentenciado, valendo-se de seus conhecimentos médicos, utilizou artimanhas que alteraram o resultado da perícia judicial. 
 
Os indícios de fraude surgiram em procedimento do Departamento Estadual de Execuções Criminais (DEECRIM) de São José dos Campos que apura falta grave, após acareação realizada a pedido do promotor de Justiça Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos entre os detentos Acir Filló, recolhido na P2 de Tremembé, e Carlos Sussumo, médico que durante o cumprimento da pena prestou auxílio no departamento médico daquela unidade, onde prestou atendimento a Roger inúmeras vezes.
 
As evidências apontaram fraude não só no prontuário médico de Roger, mas também no real estado de saúde do sentenciado no momento em que ele foi submetido à perícia médica que amparou a decisão concedendo da prisão domiciliar.
 
Essas evidências foram encaminhadas para a Vara de Execuções Criminais da Capital, onde tramita a execução da pena. O promotor de Justiça Marcelo Orlando Mendes requereu a realização de nova perícia médica, com vistas à constatação do verdadeiro estado de saúde de Roger.

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço