espaço

Wednesday, 14 de august de 2019

"Crime contra a mulher violenta toda a sociedade", diz subprocuradora-geral na Alesp

MPSP participou do lançamento de frente parlamentar que combate problema
MPSP participou do lançamento de frente parlamentar que combate problema

A subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos, representou na manhã desta quarta-feira (14/8) o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, no lançamento da Frente Parlamentar de combate à violência contra a mulher, ao feminicídio e aos relacionamentos abusivos. O evento foi promovido pelo gabinete do deputado estadual Márcio Nakashima, na Assembleia Legislativa. 

“O MPSP está presente aqui primeiro para agradecer a oportunidade de diálogo com tantos representantes da sociedade. E para dialogar sobre o tema da violência doméstica que envolve alguns dos mais covardes crimes que a nossa sociedade ainda enfrenta. O crime contra a mulher violenta não só a mulher, mas também a família, os vizinhos, as crianças, os idosos e toda a comunidade. É um crime que ofende e machuca, e combatê-lo é um compromisso civilizatório”, afirmou a subprocuradora.

Ela lembrou que o MPSP está muito engajado com o compromisso de enfrentar esse tipo de crime. “Para que o Brasil possa alcançar um patamar mais digno de civilidade e sem as barreiras da indignidade. Nossa instituição está a serviço dessa causa”, afirmou. 

Também participaram dos debates as promotoras Gabriela Manssur e Valéria Scarance. Pelo MPSP, acompanharam ainda o evento os promotores de Justiça Juliana Tocunduva, Renato Kim Barbosa e Flávia Flores Rigolo.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço