Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Tuesday , 03 de september de 2019

Novo membro do CNMP, Otávio Rodrigues é recebido no Ministério Público de São Paulo

Para PGJ, advogado tem competência acadêmica e sensibilidade política
Para PGJ, advogado tem competência acadêmica e sensibilidade política

Conselho Superior - Otávio Rodrigues no CNMP

"Competência acadêmica e sensibilidade política". Essas foram algumas das qualidades do advogado e professor paulista Otávio Rodrigues, que acaba de iniciar seu mandato como membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por indicação da Câmara dos Deputados, destacadas pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, ao saudá-lo na sessão desta terça-feira (3/9) do Conselho Superior do MPSP.

De acordo com o PGJ, a troca de informações com o CNMP é de total interesse da instituição na busca da consecução de seu maior objetivo: "Atender cada vez melhor a população de São Paulo".

"Compareço aqui no início de meu mandato prestando homenagem ao Ministério Público de São Paulo", disse Rodrigues. Segundo ele, a experiência e a tradição do MPSP são importantíssimas e devem ser levadas ao CNMP. "Quero receber as contribuições e as sugestões dos membros dessa instituição", afirmou.

O secretário do colegiado, Augusto Rossini, destacou os números superlativos do MPSP para, em seguida, observar que "se existe lugar complexo, esse lugar é São Paulo". Portanto, toda a expertise da instituição deve ser colocada à disposição do CNMP.

O conselheiro Pedro Juliotti saudou Rodrigues, colocando-se "à disposição" para que o seu mandato seja exitoso.

"O Ministério Público de São Paulo está representado pelo senhor", apontou o conselheiro Hamilton Alonso Junior, enfatizando a importância da presença de um paulista naquele colegiado.

Para o procurador Júlio Botelho, as palavras de Rodrigues transparecem "sensibilidade e espírito público", pontos essenciais para desempenhar o papel que lhe foi conferido pela Câmara dos Deputados. A procuradora Ana Margarida Beneduce referendou as palavras de seu colega, revelando ter recebido "com muita satisfação" a preocupação de Rodrigues com "as peculiaridades do Ministério Público de São Paulo".

Para o procurador Walter Sabella, que teve atuação bastante destacada na época da Constituinte que formatou o Ministério Público, "o CNMP é um fator fundamental na aproximação das características entre as unidades, na medida do possível".

O conselheiro Eduardo Del Campo elogiou a iniciativa de Rodrigues, que simbolicamente visita o MPSP no início de seu mandato. "Seu gesto é apenas a demonstração de seu enorme caráter". 

Na visão do procurador José Roberto Rochel, "é importante que esse canal com o CNMP seja cada vez mais direto".

O corregedor-geral em exercício, Motauri Ciocchetti de Souza, parabenizou a Câmara dos Deputados pelo fato de, com a escolha, ter sanado uma lacuna histórica no CNMP, que pela primeira vez tem entre seus integrantes um representante de São Paulo.

Antes da visita ao Conselho Superior, Rodrigues foi recebido em audiência na gabinete do PGJ. Participaram do encontro, além de Smanio e Rossini, os subprocuradores-gerais de Justiça Lídia Passos (Integração e Relações Externas), Mario Sarrubbo (Políticas Criminais e Institucionais), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa (Planejamento), Wallace Paiva Martins (Jurídica), bem como Tiago Zarif (coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível), José Carlos Cosenzo (coordenador de Assuntos Estratégicos), Arthur Lemos Junior (coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Fernanda Beatriz (assessora), Denilson de Souza Freitas (assessor) e Maria Carolina de Almeida Antonaccio (assessora).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço