Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

espaço

Thursday , 05 de september de 2019

MPSP participa do lançamento de comitê pela prevenção de homicídios na adolescência

Iniciativa é do governo do Estado, Unicef e da Assembleia Legislativa
Iniciativa é do governo do Estado, Unicef e da Assembleia Legislativa

O Estado de São Paulo está conseguindo reduzir a taxa de homicídios da população em geral, mas não dos adolescentes. Nos últimos 10 anos foram mortos 7 mil adolescentes de 15 a 19 anos. Essa faixa etária tem 85% mais possibilidade de perder a vida, sobretudo se as vítimas forem do sexo masculino e negras.

Para enfrentar essa situação, foi lançado na manhã desta quinta-feira (5/9), na Assembleia Legislativa, o Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, da Assembleia Legislativa e da Unicef. O objetivo do Comitê é coordenar os esforços do Parlamento, das instituições governamentais e da sociedade civil para o enfrentamento da violência letal contra adolescentes (de 10 a 19 anos).

A subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos, representou na cerimônia o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Ela citou o vídeo que circulou pelas redes sociais esta semana do adolescente espancado por seguranças em um supermercado para falar da cadeia de violência que culmina em homicídios. “O homicídio é o último ponto de uma cadeia que começa quando o descaso, o preconceito pela situação social, etnia e gênero são naturalizados. O combate ao homicídio de adolescentes passa pelo enfrentamento a essa situação de injustiças”, afirmou Lídia.

Pelo MPSP também estiveram presentes no evento os promotores de Justiça Eduardo Dias, Yuri Castiglioni, Fernanda Chuster e Flávio Farinazzo Lorza.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço