espaço

Thursday , 12 de september de 2019

Retrato de Márcio Elias Rosa já integra galeria da Secretaria de Justiça

Smanio e outros colegas do MPSP prestigiaram cerimônia
Smanio e outros colegas do MPSP prestigiaram cerimônia

Solenidade - Elias Rosa

Nesta quinta-feira (12/9), o ex-procurador-geral de Justiça Márcio Elias Rosa recebeu uma homenagem na Secretaria de Estado da Justiça, pasta pela qual respondeu por cerca de dois anos. "Parte do que o Ministério Público é hoje se deve ao Márcio", discursou o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, que sucedeu a Elias Rosa na PGJ.

"Me conforta muito anteceder o doutor Smanio na galeria de retratos do Ministério Público e anteceder o doutor Paulo Dimas na galeria da Secretaria da Justiça", retribuiu Elias Rosa, referindo-se a seus sucessores na instituição a que dedicou quase toda a sua vida profissional e na pasta em que a "perspectiva única" era a de "intervir para melhorar a vida das pessoas".

Diversas autoridades compareceram  à solenidade em que houve o descerramento do retrato do ex-PGJ. Na condição de anfitrião, o secretário Paulo Dimas sintetizou o sentimento de todos os presentes com a seguinte frase: "Muito obrigado pela sua trajetória". Luiz Flávio D'Urso, representando a advocacia, destacou o prestígio de Elias Rosa em toda a "família forense", enquanto o defensor-geral, David Depiné, apontou o homenageado como "uma referência" para todos.

Além de Smanio, compareceram à cerimônia os seguintes membros do MPSP: Mário Sarrubbo (subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais), Arnaldo Hossepian (procurador de Justiça e atual membro do Conselho Nacional de Justiça), Ricardo Leonel (diretor-geral do MPSP) e Yuri Castiglione (assessor do Centro de Apoio Operacional Cível).


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço