espaço

Monday , 16 de september de 2019

Sebrae e poder público imprimirão 240 mil cartilhas do MPSP sobre violência doméstica

Reunião sobre PVDESF foi realizada na última semana
Reunião sobre PVDESF foi realizada na última semana

Reunião - PVDESF

Na última quinta-feira (12/9), foi realizada na sede do MPSP, em São Paulo, uma reunião para tratar das novas frentes de atuação que serão adotadas pelo programa Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família (PVDESF). Dentro dos esforços para expansão da iniciativa, foi anunciado que 90 mil cartilhas do PVDESF serão impressas pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, medida possibilitada após apresentação de emenda pela vereadora Soninha Francine. Já o Sebrae.SP, parceiro do MPSP no projeto, garantiu a impressão de mais 150 mil cartilhas.

Na ocasião, foi apresentado um histórico do PVDESF, que é resultado de articulação entre o Ministério Público de São Paulo e diversos municípios do Estado, com o objetivo de prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres com a atuação da estratégia de Saúde da Família, equipamento da rede básica de saúde, e dos serviços territoriais de atendimento às mulheres.

Foi discutida ainda a regulamentação da lei municipal que institui o PVDESF como política pública e apresentada a parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para tradução da cartilha para outros idiomas.

Além de representantes do Ministério Público (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica), o encontro contou com a participação de
Oziel Estevão (Sebrae.SP) e de representantes das coordenadorias de Saúde Leste, Centro e Norte e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço