espaço

Thursday , 19 de september de 2019

MPSP apresenta nova sede da Promotoria de Américo Brasiliense

Cúpula da Procuradoria da Justiça participou do evento
Cúpula da Procuradoria da Justiça participou do evento

O procurador-geral de Justiça Gianpaolo Smanio apresentou, nesta quarta-feira, à população de Américo Brasiliense a nova sede da Promotoria. Ao discursar, disse que era um dia de muito orgulho e alegria: “Nós temos lá na cúpula da instituição a obrigação de procurar fornecer melhores condições de trabalho aos nossos promotores, porque são eles que dedicam sua vida, seu ideal, sua vocação pra servir a população de cada uma das comarcas, e aqui em Américo Brasiliense, especialmente um trabalho que é reconhecido em todo o Estado, pela qualidade do que os colegas aqui a realizam”. E completou: “Os promotores não realizam esse trabalho sozinhos, mas sim com o apoio de analistas jurídicos, oficiais e auxiliares de promotoria e também com estagiárias, e aqui vai o meu agradecimento a toda essa equipe, sem ela seria impossível realizar o trabalho que é feito aqui. Membros do ministério públicos somos todos, funcionários e promotores que atuam na comarca”.

A 1ª promotora de Justiça de Américo Brasiliense, Denise Alessandra Monteiro Mendes, destacou que a Promotoria abrange os municípios de Santa Lúcia, Rincão e Motuca, com cerca de 64 mil habitantes. “Quando completamos 30 anos de existência somos contemplados com uma sede própria. Hoje é dia de festa e comemoração e neste momento de especial conquista renovamos nosso compromisso de defesa da lei, da ordem democrática e dos direitos sociais, buscando levar cidadania a todos os segmentos da sociedade”. Denise Alessandra também disse que não se pode falar dessa conquista “sem lembrar daqueles que por aqui passaram e que ajudaram a construir a nossa história, os quais saúdo na pessoa do promotor Carlos Alberto Melluzo Junior, que não poupou esforços para a viabilização desta sede própria enquanto atuou nesta Promotoria. Nosso especial agradecimento, em especial, ao procurador-geral Gianpaolo Smanio e toda a sua equipe pela concretização do que para nós era um sonho antigo”.

A nova sede da Promotoria tem área total de 407m², sendo 238m² de área construída. São dois gabinetes para promotores, sala de oficiais onde é feita a triagem e o atendimento ao público e o recebimento de protocolados, sala para os analistas jurídicos e outra para estagiários, um cômodo para arquivo, estacionamento, além de sanitários, um deles com acessibilidade para deficientes. Atualmente a Promotoria de Américo Brasiliense conta com dois promotores de Justiça, dois analistas jurídicos, dois oficiais e um auxiliar de promotoria e cinco estagiárias.

Procurador-Geral, funcionários e estagiárias de Ministério Público de Américo Brasiliense

Estiveram presentes ao evento, além do procurador-geral Gianpaolo Smanio e da promotora Denise Alessandra Monteiro Mendes, os subprocuradores-gerais de Justiça Lídia Passos (Integração e Relações Externas), Mário Luis Sarrubbo (Políticas Criminais), o procurador de Justiça José Carlos Cosenzo (coordenador de Assuntos Estratégicos); os promotores de Justiça Fernando Kfouri (secretário administrativo da PGJ), Alvaro André Cruz Junior, Marcel Zanin Bombardi, José Carlos Monteiro e Raul de Melo Franco Junior (Araraquara), Carlos Alberto Meluzzo e Patricia Sguerra Viti Castro (Matão), e Daniela Baldan Rein (Taquaritinga); a juíza Ana Paula Comini (Américo Brasiliense) e Paulo Luis Aparecido Treviso (Araraquara); os prefeitos Dirceu Bras Pano (Américo Brasiliense), Luis Antonio Noli (Santa Lúcia) e Terezinha Aparecida Ribeiro de Souza (vice-prefeita de Américo Brasiliense); os vereadores de Américo Brasiliense Marly Pavão (presidenta da câmara) e Diego Rodrigues de Souza; a procuradora do município Flávia Maria Duó; o delegado Jesus Romão;  o presidente e a vice presidente da OAB Ailton Geraldo Belincasa e Ana Paula Brambila; e os policiais militeres Florivaldo Silva Claro (comandante do 4º Pelotão) e capitão Ricardo Domingos (comandante da 3ª Cia da PM), além de outras autoridades e operadores do Direito. 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço