espaço

Friday , 20 de september de 2019

Em videoconferência, promotoras abordam violência contra mulheres e crianças

Encontro foi transmitindo online para todo o Estado
Encontro foi transmitindo online para todo o Estado

Videoconferência - Fabiola Sucasas e Renata Rivitti

As promotoras da Justiça Renata Rivitti e Fabíola Sucasas participaram, na última quarta-feira (18/9), de uma videoconferência sobre fluxo e rede de proteção, organizada por Sandra Fodra, responsável pelo Projeto Mediação Escolar e Comunitária no Sistema de Proteção Escolar, da Secetaria Estadual de Educação. Os objetivos foram provocar reflexões, orientar e fomentar a articulação das unidades escolares com a rede protetiva da infância e adolescência, na construção conjunta de uma atuação integrada para atenção, cuidado e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência.

Fabíola abordou a questão da violência sexual no âmbito doméstico com recorte de gênero, enquanto Renata divulgou o trabalho intersetorial e multidisciplinar realizado em Jacareí para o atendimento protetivo integral às crianças e adolescentes em situação de violência no município. 

Na ocasião, o Projeto Escutar para Proteger foi compartillhado sob o enfoque da educação, que tem papel fundamental dentro da rede de proteção, informando, prevenindo e criando espaços e oportunidades dentro da escola para que a violência seja revelada, permitindo a oferta de acolhimento e assistência para toda a família.  

A videoconferência teve alcance estadual, com abordagem sensível das várias faces da violência familiar.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço