espaço

Friday , 27 de september de 2019

Deflagrada Operação Hígia contra fraudes em licitações em Santa Adélia e Ariranha

Promotoria de Justiça local conduziu investigação e teve apoio do Gaeco
Promotoria de Justiça local conduziu investigação e teve apoio do Gaeco

Nesta sexta-feira (27/9), em decorrência de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Santa Adélia, foi deflagrada a Operação Hígia, no âmbito da parceria entre o MPSP e o Tribunal de Contas do Estado. O objetivo da operação foi combater a crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e uso de documento falso nas cidades de Santa Adélia e Ariranha. A operação, que surgiu a partir de dados repassados pelo Núcleo de Inteligência e Gestão de Conhecimento do MPSP, contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do TCE do 9º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar, vinculado ao CPI5 (São José do Rio Preto).

As investigações apontaram a existência de condutas criminosas envolvendo fraudes licitatórias, incluindo utilização de documentos falsos, em prejuízo ao erário municipal, durante a aquisição de medicamentos e produtos para a saúde dos munícipes, com posterior lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas sedes das Prefeituras de Santa Adélia e Ariranha, além de sedes de empresas localizadas nas cidades de Cedral e São José do Rio Preto.

O nome da operação é uma referência à mitologia grega: Hígia é a deusa da saúde.

Dois promotores de Justiça, 9 servidores do Ministério Público, 5 técnicos do Tribunal de Contas, além de 25 policiais militares, participam da operação, que apreendeu documentos e objetos relacionados aos supostos crimes envolvendo fraudes em licitações.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço